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AIRCSIG

O AIRCSIG é um concentrador de serviços que contém funcionalidades orientadas para a interação entre os sistemas de gestão do município (ERP AIRC) e as soluções de SIG, no âmbito dos processos de urbanização e edificação, cemitérios, publicidade, cadastro da rede de água e saneamento, e inventário e cadastro patrimonial de imóveis tratados.

Permite a combinação e o cruzamento de dados geográficos com os dados alfanuméricos, proporcionando novas perspetivas informacionais e conhecimento útil para a resolução de problemas complexos, e garantindo uma gestão mais eficiente dos recursos disponíveis.

Esta aplicação é parte integrante da família Outros produtos. Saiba mais aqui.

Benefícios

Interação com os Cidadãos 
Faculta aos cidadãos informação relevante acerca da Gestão Territorial dos Municípios, procurando desta forma aumentar a participação e discussão pública destas temáticas.
Integração com ERP AIRC
Urbanismo, Taxas, Património, Águas e Gestão Documental
Aumenta o conhecimento do território e melhora a sua gestão

Funcionalidades

Sistema de Processos de obras (SPO)
Disponibilização dos dados administrativos dos processos aos vários Sistemas de Informação Geográfica (SIG), o que permite uma consulta mais detalhada e fiável; Possibilidade de, a partir das aplicações SIG, executar o SPO para emissão de informações técnicas relacionadas com requerimentos em análise.
Permite centralizar, organizar e consultar toda a informação referente aos Instrumentos de Gestão Territorial, inclusive a legislação e toda a informação administrativa/alfanumérica associada.

Sistema de Inventário e Cadastro Patrimonial (SIC)
Permite dotar os Municípios de uma poderosa ferramenta de análise e apoio à decisão para gerir e desenvolver o património imobiliário municipal;
Traduz um aumento na qualidade em termos de gestão do cadastro de imóveis municipais, e consequentemente um aumento da eficácia nas atividades de planeamento e gestão urbanística. Disponibiliza informação sobre os prédios/terrenos alienados.
Permite auxiliar o planeamento para posterior apoio à localização de imóveis disponíveis de modo a promover/desenvolver a política municipal para o concelho;
Facilita o acesso de forma integrada à informação geográfica e alfanumérica.

Sistema de Gestão de Águas (SGA)
Permite dotar os Municípios de uma poderosa ferramenta de análise e apoio à decisão.
Permitir um conhecimento em tempo real das infraestruturas e cadastro dos contadores existentes no terreno, proporcionando ganhos de eficiência nas atividades operacionais envolvidas (instalação de ramais, tratamento de resíduos, etc.).
Possibilita o acesso a informação, por porta, dos consumos de cada cliente, facultando aos serviços comerciais uma visão mais integrada da informação.
Facilita o acesso de forma integrada à informação geográfica e alfanumérica.
Gestão dos Cemitérios
Permite obter uma perspetiva visual e geográfica do(s) cemitério(s), de acordo com os dados registados no TAX;
Possibilidade de obter informação adicional detalhada, com a indicação da situação de cada espaço (falecido, data de inumação, proprietário, entre outros);

Os utilizadores com permissão podem visualizar os registos georreferenciados no SIG.

Gestão de Publicidade / Ocupação de via pública
Permite obter uma perspetiva visual e geográfica de todos os factos de publicidade / ocupação da via publicada, de acordo com os dados registados no TAX (tipologia, proprietário, estabelecimento, área, entre outros);
Os utilizadores com permissão podem visualizar os factos/processos georreferenciados no SIG.

Gestão Documental
Consulta dos processos de gestão documental e respetivos documentos;Criação de novos processos documentais baseados num ponto georreferenciado.

Moradas Codificadas
Possibilidade de georreferenciação das moradas codificadas do ERP AIRC (ruas, localidades, zonas, etc..).
 
 

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