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TEC - Tratamento de Escrituras e Contratos

Esta solução destina-se ao tratamento jurídico dos municípios no que concerne à celebração de processos notariais.

O objetivo principal do TEC é facilitar todo o processo de preparação e de realização de Escrituras e Contratos celebrados pelos Notários Privativos das Câmara Municipais, incluindo a agregação e manutenção de toda a informação necessária à concretização dos referidos atos notarias, bem como o acompanhamento dos mesmos e a produção de documentos.

Esta aplicação é parte integrante da família ERP AIRC. Saiba mais aqui.
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Newsletter | 27 Dezembro, 2017
Newsletter TEC – Versão 25.03.008

Benefícios

Gestão das escrituras e contratos

Desmaterialização

Forte integração com o Inventário e Cadastro Patrimonial, Contabilidade e Gestão Documental

Funcionalidades

GESTÃO DOS PROCESSOS NOTARIAIS
O TEC disponibiliza assistentes para a criação dos processos notariais de escrituras e contratos, que facilitam o seu registo inicial. No decorrer do processo, esta solução dispõe de mecanismos que possibilitam a complementação da informação que carateriza o processo (outorgantes, dados do registo predial e fiscal dos bens imóveis transacionados na escritura, entre outros) e o controlo dos atos realizados e por realizar..

ACOMPANHAMENTO DOS ATOS NOTARIAIS
Definição de checklists dos documentos necessários para cada tipo de processo notarial, possibilitando a indicação dos documentos entregues, ou não, bem como da entidade responsável pela sua entrega.
EMISSÃO DE RELATÓRIOS OFICIAIS
Emissão de diversos relatórios oficiais, destacando-se a declaração do Modelo 11 para envio à DGCI, registo mensal de escrituras, relação dos processos de contratos, entre outros.

TRATAMENTO DOCUMENTAL
Produção automática de documentos (minutas, escrituras e contratos) recorrendo à exportação de toda a informação relativa aos processos, em diversos momentos, desde a sua criação inicial até à sua versão final. Registo automático destes documentos na Gestão Documental, permitindo a respetiva consulta e visualização.
 

Downloads

TEC - Versão 25.03.008   
27/12/2017

Esta versão não requer atualização de base de dados.

TEC - Versão 25.02.007   
08/11/2017

Esta versão não requer atualização da base de dados.

TEC – Versão 25.01.004   
29/05/2017

Esta versão não requer atualização da base de dados.

TEC - Versão 25.00.002   
25/09/2014

Esta versão depende da versão 25.00 da ADM e necessita de atualização de base de dados. 

 
 

Perguntas Frequentes

Como criar um novo processo de escritura/contrato?

Deverá utilizar o assistente de criação de processos notariais, de acordo com o processo pretendido (escritura ou contrato), onde é efetuado o registo do processo com a informação inicial.

Posteriormente, e ao longo do acompanhamento dos processos, é possível complementar estes processos com toda a informação relevante.

Como criar documentos de escrituras/contratos?

O TEC permite a produção automática de documentos (minutas, escrituras e contratos) recorrendo à exportação de toda a informação relativa aos processos, em diversos momentos, desde a sua criação inicial até à sua versão final. Contudo, esta funcionalidade necessita que previamente sejam criados e devidamente configurados os modelos dos documentos relativos aos diversos tipos de escrituras e contratos utilizados.

É possível registar automaticamente os documentos produzidos na Gestão Documental?

Sim, é possível. Implica a realização de algumas configurações prévias, nomeadamente qual é serviço para onde são enviados os documentos produzidos no TEC (destinatário).Para que os documentos fiquem devidamente registados e com a informação correta na Gestão Documental é necessário indicar a aprovação das minutas e/ou a conclusão dos atos.

 
 
 

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