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SGT – Sistema de Gestão de Tesouraria

O SGT - Sistema de Gestão de Tesouraria trata do registo dos fluxos financeiros da organização. Permite gerir contas correntes, efetuar pagamentos e recebimentos, executar operações relacionadas com caixa e bancos.

O elevado nível de integração com os outros módulos da área financeira potencia a eficiência da organização, eliminado a introdução duplicada de informação e contribuindo para atualização da informação financeira relevante.

Dispõe de um conjunto variadissímo de automatismos, entre os quais se destaca, o processo das entradas e saídas de caixa efetuadas por cobranças e pagamentos.

Esta aplicação é parte integrante da família ERP AIRC. Saiba mais aqui.
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Newsletter | 5 Março, 2018
Newsletter SGT – Versão 25.16.064

Benefícios

Gestão da Receita Cobrada
Registo e integração da informação relativa à receita cobrada na contabilidade.
Integração Completa com a Faturação e Cobrança
Integração da informação e fluxos financeiros provenientes dos sistemas de faturação e postos de cobrança
Situação Tributária e Contributiva Fornecedores
Impressão do comprovativo da situação tributária e contributiva dos fornecedores

Funcionalidades

Receita arrecadada
Para os serviços emissores de receita, que efetuam cobranças, o SGT possibilita a integração da informação, com o consequente registo automático na folha de caixa do dia.

Remessas Multibanco, CTT e Bancárias
Integração automática de receita cobrada por diversas entidades (Multibanco, Transferências, Débitos Diretos, CTT), com registo direto nas entradas do dia.

Pagamento de Faturas
Registo automático do pagamento de faturas emitidas, com a emissão do comprovativo na aplicação de Guias de Receita.
Pagamento de Ordens de Pagamento
Integração e registo automático de Ordens de Pagamento emitidas no módulo de contabilidade (SCA).

Controlo da Situação Tributária e Contributiva
Impressão do comprovativo da situação tributária e contributiva dos fornecedores, com visualização no momento do registo do pagamento.

Integração de Entradas e Saídas de Caixa
Com o fecho do dia os registos referentes a pagamentos (saídas) e cobranças (entradas) são automaticamente integrados no diário de caixa do módulo de contabilidade (SCA).
 

Downloads

SGT - VERSÃO 25.16.64   
05/03/2018

Esta versão não requer atualização de Base de Dados, se já estiver instalada a versão 25.15.

SGT - Versão 25.15.62   
15/12/2017

Esta versão requer atualização de Base de Dados, e está adaptada para o novo SNC-AP (Sistema de Normalização Contabilística para a Administração Pública), que entra em vigor dia 1 de janeiro de 2018.

SGT - Versão 25.13.056   
17/05/2017

Esta versão requer atualização da base de dados.

SGT - VERSÃO 25.12.048   
09/03/2017

Esta versão requer atualização de base de dados e necessita da versão 25.33.263 do SCA.

 
 

Perguntas Frequentes

Após engano na data da folha de caixa e consequente registo de entradas e saídas, posso alterar a data da folha de caixa?

Não, o utilizador deverá eliminar todos os registos da referida folha de caixa e no final deverá eliminar a folha de caixa. Seguidamente, deverá criar uma nova folha de caixa com a data correta.

Estes procedimentos só serão possíveis se a folha de caixa com a data incorreta não se encontre encerrada. No caso de ter sido encerrada, não será possível eliminá-la, de modo que será necessário contactar o Suporte e Apoio ao Cliente da AIRC.

Posso registar os pagamentos de faturas ou registo de remessas em dias encerrados?

Não, com o sistema integrado de receita aquando do pagamento de faturas ou registo de remessas (bancárias, CTT, Multibanco), a aplicação gerará guias de receita que representam o recibo comprovativo do pagamento. Paralelamente, por inerência legal, os documentos deverão ter uma sequência numérica e cronológica. Desta forma, o sistema não poderá gerar guias de receita, com data atual em dias encerrados, a referida sequência seria comprometida.

Posso associar cheques aos pagamentos de Ordens de pagamento?

Sim, desde que o cheque pague uma única ordem de pagamento e esta última não apresente retenções ou descontos.

Como proceder quando uma guia de receita é anulada?

Com o sistema integrado de receita, quando uma guia é anulada, em dia posterior à cobrança registada no SGT, o utilizador deverá efetuar o registo na opção de anulação de cobrança automática.

Posso abrir o SGT num ano que ainda não tenha o orçamento em vigor?

Não, a aplicação resulta do registo orçamental ou de operações de tesouraria respeitantes ao orçamento em vigor. Desta forma, o orçamento deverá entrar em vigor e só despois a restantes aplicações da área financeira (SGT) poderão entrar no novo ano.

 
 
 

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