Compatibilidade do seu navegador

O website da AIRC está otimizado para Google Chrome, Mozilla Firefox e Internet Explorer 10.

Detetámos que está a aceder ao nosso website com uma versão desatualizada do Internet Explorer, ou que está a aceder em modo de compatibilidade, o que não permite que o website seja apresentado corretamente. Recomendamos que atualize o seu Internet Explorer para a versão mais recente (ou que verifique as definições do seu browser relativas ao modo de compatibilidade), ou ainda que utilize o Google Chrome ou o Mozilla Firefox para aceder ao nosso website (as ligações seguintes remetem para as páginas de atualização dos respetivos browsers):

atualizar Internet Explorer instalar Mozilla Firefox instalar Google Chrome
Entendo e aceito as limitações, mas desejo fechar este alerta e aceder ao website AIRC com o meu browser atual.

SGA - Sistema de Gestão de Águas

O SGA - Sistema de Gestão de Águas é uma solução de gestão e faturação de consumos de água, resíduos sólidos e saneamento, assegurando através de ferramentas especificas, a gestão de contadores e pedidos no âmbito da gestão de águas e respetiva faturação.

A solução permite melhorar o modelo de gestão da organização através de uma abordagem integrada da gestão comercial e técnica, suportando-a num sistema de informação que garante o aumento da eficiência e eficácia, maantendo o controlo sistemático de todos os recursos afetos à atividade.

Permite a construção de um verdadeiro e completo ecossitema de gestão da atividade dos sistemas de distribuição de água, dispondo de mecanismos e interfaces que possibilitam a integração com as vertentes operacionais (telemetria, sistemas de informação geográfica, gestão de infraestruturas) e de relacionamento com os cidadãos (serviços online, sistemas de leitura, faturação eletrónica, etc.).

A SGA apresenta a melhor relação custo-benefício de entre as soluções equivalentes existentes no mercado.

Esta aplicação é parte integrante da família ERP AIRC. Saiba mais aqui.
  Descarregue a ficha do produto
Newsletter | 2 Outubro, 2018
Newsletter SGA – Versão 25.74.435

Benefícios

Leitura, Faturação e Cobranças
Gestão completa das tarefas administrativas e controlo operacional de toda a atividade.
Atendimento e Suporte ao Cliente
Assegura a correta gestão do relacionamento com o cliente, incluindo o atendimento e a gestão dos serviços prestados.
Faturação eletrónica
Tratamento das faturas em PDF, assinatura digital e envio por email. Integração com SMS para aviso da emissão da fatura eletrónica.

Funcionalidades

GESTÃO DE PEDIDOS E ATENDIMENTO
A solução disponibiliza um módulo especifico para a Gestão de Pedidos e Atendimento aos clientes. Permite a submissão e o tratamento de pedidos relacionados com novos contratos, alterações e cancelamentos, reclamações e pedidos diversos. O módulo possibilita a emissão e o controlo das ordens de serviço e o tratamento dos pedidos de ramal e de orçamentação, permitindo a respetiva distribuição às equipas operacionais.

GESTÃO DO CADASTRO DE CONSUMIDORES E CLIENTES
Registo e manutenção global da informação relativa a consumidores e clientes, englobando a gestão dos locais e zonas de instalação e identificação dos prédios.

RECOLHA E TRATAMENTO DE LEITURAS
Permite a recolha das leituras por via manual ou automatizada, com recurso a terminais portáteis de leitura, ou através de sistema automático de comunicação de leituras ou da importação de dados gerados por sistemas de telemetria. Assegura, através de mecanismos de controlo, a validação das leituras recolhidas, gerando notificações/alertas em caso de deteção de anormalidades, tais como, consumos elevados e incoerências de leituras.

COMPATIBILIDADE COM TELECONTAGEM DE LEITURAS
Integração e tratamento da informação gerada a partir de sistemas de leitura por telemetria, proporcionando ganhos de eficiência na recolha de leituras dos contadores e fornecendo alertas a desvios e desperdicíos.

FATURAÇÃO DOS CONSUMOS, RESÍDUOS SÓLIDOS E SANEAMENTO
Efetua o processamento das faturas relativas aos consumos de água, saneamento e resíduos sólidos. Pemite a realização de operações de regularização como correções pós emissão, com recurso a notas de crédito e/ou débito. Permite a definição e manutenção dos tarifários regulados a aplicar (ERSAR). Disponibiliza todos os mecanismos para envio de dados de cobrança para entidades como SIBS (SEPA), CTT e Bancos, e o respetivo tratamento dos dados recebidos dessas entidades para registo de cobranças.

PRINTING E FINISHING
Permite a emissão massiva de faturas com recurso ao serviço de entidades externas especializadas. Em alternativa, dispõe de módulo que permite a configuração e emissão (interna) de faturas.

PAGAMENTOS
Dispõe de um módulo (POS) específico destinado ao registo de pagamentos das faturas emitidas, com o cálculo automático dos juros enviados para débito. Tratamento de pagamentos duplicados.

GESTÃO DE DÉBITOS
Emissão de avisos de débito e de corte. Gestão de cortes, com emissão da ordem de serviço, comunicação da execução e restabelecimento após pagamento das dívidas. Tratamento dos dados por datas de emissão ou valor total da dívida.
 

Downloads

SGA – Versão 25.74.435   
02/10/2018

Esta versão requer atualização da base de dados.

SGA – VERSÃO 25.73.425   
10/08/2018

Esta versão requer atualização de base de dados.

SGA – Versão 25.72.415   
23/07/2018

Esta versão requer atualização de base de dados.

SGA – Versão 25.71.407   
06/06/2018

Esta versão poderá requerer de atualização de base de dados.

SGA – Versão 25.70.395   
16/05/2018

Esta versão não requer atualização da base de dados.

 
 

Perguntas Frequentes

Como enviar faturas para débito?

Deve selecionar a opção de menu Débitos » Envio para débito » Opção Nova. 

Preencher os campos da relação (Data Relação, Início de juros, Nº Relação, Proveniência da Dívida) e, posteriormente clicar na opção Filtrar Dívidas

De seguida, pesquise as faturas pretendidas através dos critérios disponibilizados e clique no botão Devolver.

Para concluír, clique no botão Guardar.

 
 
 

Produtos Relacionados

 
 

Outras famílias de produtos AIRC

BIAIRC
Business Intelligence

Adequada às atuais exigências da gestão proativa das organizações, as soluções de BI AIRC permitem a recolha e análise de informação de todas as atividades e resultados da organização, garantindo, em tempo útil, o acesso a dados operacionais vitais e de suporte às decisões.
Saber Mais

Mobilidade
Soluções de Mobilidade

Promova a eficiência, a produtividade, e otimize os seus processos através de soluções de mobilidade inovadoras.
Saber Mais

MyDoc
Gestão documental, ágil e integrada.

O Mydoc é o resultado da experiência e do conhecimento adquirido pela AIRC no âmbito da gestão da desmaterialização e gestão de processos.
Saber Mais

MyNet
Todas as respostas, numa única solução.

O MyNet é uma solução de atendimento e de relacionamento com o cidadão, onde se centralizem todas as capacidades de prestação de serviço, independentemente do canal de atendimento.
Saber Mais
Pretende mais informações acerca das nossas soluções? Contacte-nos:
(+351) 239 850 500  comercial@airc.pt