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OAD - Obras por Administração Direta

O módulo de OAD - Obras por Administração Direta é parte integrante do sistema de gestão da despesa do ERP.

Por via da profunda integração existente com os restantes componentes do ERP, a solução dispõe de um conjunto de mecanismos que possibilitam o apuramento simplificado e eficiente dos custos de materiais, mão de obra, máquinas e outros custos por bem ou serviço. Permite efetuar o cálculo de custos por hora de mão de obra direta, e máquinas e viaturas; somatórios das horas aplicadas a bens ou serviços por funcionário ou por máquina ou viatura; determinar os custos reais de máquinas ou viaturas; permite efetuar o reporte das horas mensais em falta tendo em consideração as horas previstas e realizada; entre outras capacidades e funções de apuramento.

O papel do OAD é vital para a implementação do sistema de Contabilidade de Custos, em observância do POCAL.

Esta aplicação é parte integrante da família ERP AIRC. Saiba mais aqui.
  Descarregue a ficha do produto
Newsletter | 11 Julho, 2018
Newsletter OAD – Versão 25.21.115

Benefícios

Apuramento de custos
Apuramento automático dos custos de materiais, mão de obra, máquinas, entre outros.
Contabilidade de Custos
Imputação direta de custos de mão de obra e máquinas para reconciliação na Contabilidade de Custos.
Completa Integração
Integração com os restantes módulos para partilha de informação.

Funcionalidades

PEDIDOS PELO SERVIÇO REQUISITANTE
Registo de pedidos pelo serviço requisitante e respetiva autorização pelo responsável de serviço.

REQUISIÇÕES INTERNAS E EXTERNAS
Geração automática de pedidos de cabimento ao SCA. Elaboração e emissão de requisições externas na seção de compras, com vista a satisfazer as requisições internas cabimentadas.

CONCURSOS
Abertura de concursos com base na requisição interna e em conformidade com o tipo de procedimento com integração com a aplicação Gestão de Contratação Pública.
GESTÃO DE CONTRATOS
Possibilidade de efetuar a adjudicação dos contratos criados através da aplicação GCP. Integração com os contratos gerais do SCA e GCP.

APURAMENTO DE CUSTOS
O apuramento de custos é efetuado por bem ou serviço e função, de materiais, mão de obra, máquinas e viaturas e outros custos. Os materiais em stock são imputados automaticamente aquando da saída de armazém.
CONTABILIDADE DE CUSTOS

Esta aplicação é imprescindível à operalização da Contabilidade de Custos (CC), devido ao facto dos registos diários de horas de mão de obra, máquinas e viaturas serem imputados a bens ou serviços para posterior reconciliação na CC.
 

Downloads

OAD – Versão 25.21.115   
11/07/2018

Esta versão não requer atualização da base de dados.

OAD – Versão 25.20.114   
06/06/2018

Esta versão requer atualização da base de dados.

OAD – Versão 25.19.109   
15/02/2018

Esta versão requer atualização da base de dados.

OAD – Versão 25.18.106   
15/12/2017

Esta versão requer atualização de Base de Dados, e está adaptada para o novo SNC-AP (Sistema de Normalização Contabilística para a Administração Pública), que entra em vigor dia 1 de janeiro de 2018.

OAD – Versão 25.17.101   
14/11/2017

Esta versão requer atualização da base de dados.

 
 

Perguntas Frequentes

A Requisição Interna que pretende não é apresentada na lista para devolver para o Contrato?

Deve verificar os seguintes procedimentos entre os registos da Requisição Interna e Contrato:

  • O tipo de produto deverá ser igual.
  • Requisição Interna deverá estar na situação de autorizada.
  • O tipo de Requisição deverá ser: Concurso quantidade; Concurso valor global e Concurso valor linha.
O que devo fazer quando um utilizador com permissões de Autorizar Requisições Internas, não visualiza uma determinada R.I. na respetiva janela para poder autorizar?

Deve aceder à opção do menu Ferramentas » Utilizadores » Permissões e clicar no botão Requisições Internas e seguidamente no botão Adicionar.

Como devo proceder quando guardo um registo e obtenho uma mensagem que indica que já existe um registo com os mesmos valores?

Na barra do menu principal deve clicar no ícone Atualizar contadores, de modo que estes sejam atualizados e possa guardar o registo.

Porque é que na criação de um novo funcionário de Mão de Obra, a partir da tabela de funcionários do SGP, ao devolver o funcionário é apresentada uma mensagem a indicar que não devolve funcionário?

É apresentada a mensagem que não devolve funcionário, porque o campo da categoria não está preenchido na aplicação do SGP. Deve solicitar ao SGP a atribuição da categoria ao funcionário.

Se o ano (n-1) se encontra encerrado, como posso lançar compra de materiais e aquisição de serviços desse mesmo ano?

Deve aceder à opção do menu Movimentos » Movimentos do ano anterior, onde pode efetuar os lançamentos do ano (n-1) encerrado. Após terminar os respetivos movimentos deverá aceder aos Parâmetros da aplicação » Opções Gerais » Diversos e clicar em Custos bens ou serviços ano anterior.

 
 
 

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