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GES - Sistema de Gestão Stocks

O GES - Sistema de Gestão de Stocks assegura a gestão de todos os movimentos de stocks, através da disponibilização de ferramentas que permitem, entre muitas outras operações, efetuar a gestão administrativa de stocks, gestão de armazéns e a gestão económica de stocks, com controlo, em tempo-real, do stock existente e respondendo eficazmente às necessidades de movimentação de stocks.

A solução integra as três principais vertentes da gestão de stocks: a Gestão Administrativa, que se identifica com a gestão de aprovisionamento e trata todo o circuito de aquisição de bens ou serviços, desde o pedido pelo serviço requisitante até à emissão da requisição externa pela secção de compras; a Gestão de Armazéns, que gere as entradas e saídas de materiais do armazém e os objetos de custo a que aqueles se destinam; e a Gestão Económica, que otimiza as quantidades em armazém e indicadores de gestão, nomeadamente stock de segurança, ponto de encomenda, QEE e classificação ABC.

O GES é complementado por um sistema de alertas de rotura de stock minimo, de segurança e de ponto de encomenda, e por um conjunto de mecanismos que permitem efetuar o apuramento de custos de materiais das obras e serviços, vitais para uma gestão eficiente da organização.

Esta aplicação é parte integrante da família ERP AIRC. Saiba mais aqui.
  Descarregue a ficha do produto
Newsletter | 12 Fevereiro, 2018
Newsletter GES – Versão 25.19.109

Benefícios

Emissão de Guias de Transporte
Emissão e comunicação eletrónica de documentos de transporte e geração de ficheiros SAF-T para comunicação à Autoridade Tributária - AT.
Gestão Integrada de Armazéns
Gestão de stocks de múltiplos armazéns, permitindo uma visão integrada. Redução dos custos operacionais por via da otimização da gestão e da redução de erros de inventário.
Integração de Informação Financeira
Integração da informação proveniente da gestão de stocks no sistema financeiro, nomeadamente na contabilidade de custos.

Funcionalidades

PEDIDOS PELO SERVIÇO REQUISITANTE
Registo de pedidos pelo serviço requisitante e respetiva autorização pelo responsável de serviço. Possibilidade de obter facilmente a lista de materiais pendentes para entrega por insuficiência em armazém.

REQUISIÇÕES INTERNAS E EXTERNAS
Geração automática de pedidos de cabimento ao SCA. Elaboração e emissão de requisições externas na secção de compras, com vista a satisfazer as requisições internas cabimentadas.

CONCURSOS
Abertura de concursos com base na requisição interna e em conformidade com o tipo de procedimento com integração com a aplicação Gestão de Contratação Pública.
GESTÃO DE CONTRATOS
Possibilidade de efetuar a adjudicação dos contratos criados através da aplicação GCP. Integração com os contratos gerais do SCA e GCP.

GESTÃO DE ARMAZÉNS
Emissão de guias de entrada de armazém; guias de saída de armazém e guias de transporte.

INVENTÁRIO PERMANENTE
Atualização permanente das existências, compras, consumos e regularizações de existências. Procedimentos para inventário de fim de ano.
 

Downloads

GES – Versão 25.19.109   
15/02/2018

Esta versão requer atualização da base de dados.

GES – Versão 25.18.106   
15/12/2017

Esta versão requer atualização de Base de Dados, e está adaptada para o novo SNC-AP (Sistema de Normalização Contabilística para a Administração Pública), que entra em vigor dia 1 de janeiro de 2018.

GES – Versão 25.17.101   
14/11/2017

Esta versão requer atualização da base de dados.

GES – Versão 25.16.090   
27/04/2017

Esta versão não requer atualização da base de dados.

GES – Versão 25.14.084   
14/11/2016

Esta versão não requer alteração da base de dados.

 
 

Perguntas Frequentes

A Requisição Interna que pretende não é apresentada na lista para devolver para o Contrato?

Deve verificar os seguintes procedimentos entre os registos da Requisição Interna e Contrato:

  • O tipo de produto deverá ser igual.
  • Requisição Interna deverá estar na situação de autorizada.
  • O tipo de Requisição deverá ser: Concurso quantidade; Concurso valor global e Concurso valor linha.
O que devo fazer quando um utilizador com permissões de Autorizar Requisições Internas, não visualiza uma determinada R.I. na respetiva janela para poder autorizar?

Deve aceder à opção do menu Ferramentas » Utilizadores » Permissões e clicar no botão Requisições Internas e seguidamente no botão Adicionar.

Como devo proceder quando guardo um registo e obtenho uma mensagem que indica que já existe um registo com os mesmos valores?

Na barra do menu principal deve clicar no ícone Atualizar contadores, de modo que estes sejam atualizados e possa guardar o registo.

Como posso registar a necessidade de material para o serviço requisitante?

Para registar a necessidade de material deve aceder à opção de menu Pedidos.

O administrador da aplicação deve atribuir a cada funcionário a permissão de registar por serviço requisitante, através da opção de menu Utilizadores » Permissões.

Como posso emitir uma Guia de Transporte?

Através do registo da saída de material de armazém disponível na opção do menu Movimentos » Requisição ao armazém, deve clicar no botão Imprimir e selecionar a opção Imprimir Guia de Transporte.

 
 
 

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