A AIRC encontra-se a desenvolver a nova plataforma de software para suportar as principais áreas de atividade e de gestão da União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão, em Sintra.
O projeto desenhado para uma das maiores Juntas do município de Sintra, com cerca de 49 mil habitantes, prevê implementar soluções de ERP (Financeira e Recursos Humanos) e de Gestão Documental, e será executado de forma faseada começando pelo tratamento, conversão e migração da informação existente no anterior sistema, a formação e qualificação das equipas de utilizadores e, por último, a entrada em produção e acompanhamento da operação.
Uma das soluções adotadas, destinada à área dos Recursos Humanos, assegura a gestão da informação biográfica, remuneratória e profissional dos trabalhadores, o processamento de vencimentos, a manutenção e controlo do absentismo, garantindo o estrito cumprimento das obrigações legais.
Na área Financeira, a nova solução permitirá adotar o novo regime de contabilidade, SNC-AP, tratando e integrando o universo das operações e atividades da União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão, suportando e facilitando o fluxo de informação entre todas as funções e atividades da organização (internas e externas), permitindo a gestão das interações da autarquia com os munícipes e empresas com que se relaciona.
Finalmente, a solução de gestão documental a implementar na União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão permitirá gerir e desmaterializar a globalidade dos processos administrativos e de decisão daquela autarquia, permitindo reunir, num só local, todos os fluxos de tramitação, informação e documentos dispersos.
O novo sistema fornece ferramentas que permitirão aceder com facilidade e rapidez à informação e organizar e partilhar conhecimento dentro da organização, promovendo um melhor desempenho das tarefas, aumentos de produtividade, melhores decisões e respostas mais rápidas às exigências