O município de Sines, no âmbito da sua aposta de modernização administrativa, adoptou recentemente a implementação da solução de gestão documental e de processos MyDoc, desenvolvida pela AIRC.
Através da nova solução, a autarquia de Sines dá um salto qualitativo significativo na prestação de serviços ao cidadão, através do aumento da rapidez da comunicação interna, da promoção da eficiência dos serviços prestados e da consequente redução dos custos de contexto.
A solução de gestão documental e de processos MyDoc permite, nomeadamente, a definição e implementação de mecanismos automáticos de encaminhamento dos pedidos e de informação, devidamente integrados no sistema de informação da autarquia, dando uma resposta adequada às reais necessidades do munícipe.
Permite ainda desmaterializar toda a documentação possibilitando a gestão global e eficaz dos processos, com o rápido acesso eletrónico a todos os conteúdos documentais (reduzindo custos com a desmaterialização dos suportes físicos tradicionais).
Numa fase posterior, prevê-se a implementação de uma solução de balcão único de atendimento e de serviços municipais online, integrado com a nova gestão documental e de processos.