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AIRC desenvolve Balcão Único para Câmara de Gondomar

Quarta, 19 Abril, 2017

Já se encontra em funcionamento o novo Balcão Único de atendimento da Câmara Municipal de Gondomar, desenvolvido pela AIRC através do MyNet Atendimento, uma das soluções mais populares de gestão do relacionamento com cidadãos e empresas.

Instalado na Praça do Cidadão, o Balcão Único de Gondomar conta com nove balcões de atendimento e um posto de tesouraria, garantindo aos cidadãos um serviço eficiente, num espaço moderno e atrativo. Além do atendimento geral, o Balcão Único é um espaço disponível para tratar de processos relativos a projetos de urbanismo, efetuar pagamentos de taxas e licenças, reunir com técnicos do Gabinete de Apoio ao Emigrante ou da Habitação Social, entre outros assuntos que envolvam o cidadão, as empresas e os diferentes serviços autárquicos.

Os nove postos estão todos equipados com um tablet que permite ao cidadão acompanhar toda a instrução dos seus processos, bem como assinar digitalmente os seus documentos, o que concorre para o processo de desmaterialização em curso em Gondomar.

Destaque, ainda, para a disponibilização, em suporte digital e para consulta, dos editais, avisos, atas e outros documentos, sendo também possível o seu envio para o e-mail pessoal, se assim o cidadão o pretender.

O MyNet Atendimento, ferramenta já em utilização em dezenas de câmaras municipais, permite a criação de uma plataforma multiserviços que integra todos os serviços da autarquia, garantindo simplificação e proximidade, através de uma maior facilidade no acesso aos serviços da autarquia, e atendimento digital assistido, acautelando os casos de iliteracia digital.

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